Ministro polonês visita SP

28 de novembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Em visita oficial ao Brasil, o Ministro das Relações Exteriores da Polônia Radoslaw Sikorski e uma delegação de 60 empresários e autoridades polonesas foram recepcionados no Palácio dos Bandeirantes, nesta manhã, pelo vice-governador Guilherme Afif e autoridades do governo paulista.

A reunião focou em temas voltados a comércio e investimentos: o objetivo das relações entre o governo paulista e os representantes poloneses é negociar principalmente nas áreas de gás, petróleo, infraestrutura e indústria pesada.

No encontro, Afif apresentou as oportunidades de investimento e sublinhou o peso econômico de São Paulo. “A Polônia tem uma grande tradição na fabricação de trens e VLT (veículo leve sobre trilhos), os tradicionais bondes, que hoje estão em forte fase de expansão no Brasil. O ministro Radoslaw Sikorski veio com um grupo de empresários altamente interessados em investir nos nossos sistemas”, declarou.

A presença, no Brasil, de uma importante comunidade de origem polonesa confere especial dimensão ao relacionamento bilateral. A comunidade polonesa no Brasil é a segunda maior no mundo, superada apenas pela existente nos EUA. O comércio entre os dois países vem-se expandindo, e hoje o Brasil o principal parceiro comercial da Polônia na América Latina.

Deixe um comentário!